Ouça: Waterstrider

Falsetes, sintetizadores e personalidade própria ao tocar com maestria o som que muitos fazem

Loading

A única coisa melhor do que ver uma banda fazendo um trabalho inovador é perceber uma realizando um trabalho impecável. Foi o que aconteceu desde a primeira vez que ouvi Waterstrider.

Trata-se do trabalho do produtor e vocalista Nate Salman, da Califórnia (EUA), que lançou um EP em 2011 (o belo Constellation) e agora prepara o lançamento de seu primeiro álbum, Nowhere Now.

Waterstrider – White Light

Waterstrider – Redwood

Se o nome Nate Salman é familiar pra você, talvez seja porque você o reconheceu como o vocal da faixa Why, que Chaz Bundick gravou sob o nome Les Sins (apontado na resenha como a melhor do disco Michael) . Não se deixe levar, entretanto, pela ideia de que Waterstrider merece atenção por esse tipo de credencial. Uma rápida audição em qualquer uma de suas músicas já lançadas revela facilmente o valor que essas composições possuem.

Todas produzidas pro Salman, as faixas do projeto podem te lembrar os mais diversos nomes da música hoje – como disse no início do texto, não se trata necessariamente de algo inovador, mas de um excelente diálogo com as tendências contemporâneas da música com base eletrônica feita em banda -, mas o que não significa que a banda não esbanje personalidade própria.

Quatro outros músicos acompanham o produtor nessa empreitada, mas o que mais fica das gravações é a ênfase no falsete do vocalista, sempre muito interessante, além da ambientação de sintetizadores com as guitarras no acompanhamento.

Waterstrider é um nome pra se ter em vista, principalmente porque o primeiro álbum sai já em 6 de abril. Forte candidata a entrar em seu hall de favoritos.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.