Ouça: EZTV

Trio nova-iorquino é uma das mais novas apostas do selo Captured Tracks

Loading

Assinar com o selo Captured Tracks é sinal de muita coisa quando se fala em uma banda novata. Entre tantas outras coisas, é, principalmente, sinal de qualidade (visto os tantos outros nomes bons que estão no selo) e de uma marca sonora retrô (também visto o que os outros artistas assinados fazem). Nomes como Mac DeMarco, DIIV, Wild Nothing, Widowspeak e mais tantos outros são afiliados a esse verdadeiro celeiro de música boa que se tornou o selo durante a última meia década.

Digo tudo isso para endorsar um neófito de que pouco se tem registro na Internet. Há muito pouco sobre como o guitarrista e vocalista Ezra Tenenbaum, o baterista Michael Stasiak e o baixista Shane O’Connell formaram EZTV e há menos ainda faixas do trio. Até agora, são apenas três, sendo uma delas somente uma demo. Ainda assim, já são motivos suficientes para apostarmos algumas de nossas fichas nessa tríade nova-iorquina.

EZTV – Dust In The Sky

EZTV – The Light

Pouco do que se sabe sobre o trio é que começou a partir de um projeto solo de Ezra. Para deixar seu som mais encorpado, o músico e engenheiro chamou o ex-baterista do Widowspeak e o baixista após um teste para formar a banda de apoio de Spiritualized para uma turnê norte-americana. Os caras não conseguiram o trabalho, mas mantiveram contato e pouco tempo depois o EZTV estava formado.

Depois de muitas demos e o contato com Jarvis Taveniere (membro do grupo Woods), o trio tinha doze dessas faixas prontas, o que formou seu primeiro disco. Tudo aconteceu bem rápido e o resultado é Calling Out, álbum a ser lançado no dia 10 de julho (os singles Dust In The Sky e The Light farão parte dessa obra).

O som não é lá tão diferente do que vemos em outros artistas do selo, ainda mais no quesito “retrô hipster”. Há um embalo gostoso do Rock oitentista (e uma produção que parece emular bastante a música da época), um pézinho no Pop de Big Star e outro no Post-Punk “CBGBiano” (menos caótico porém). O resultado é extremamente melódico e capaz de embalar dancinhas tímidas dos ouvintes.

Loading

ARTISTA: EZTV
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts