Ouça: Caffeine Lullabies

Banda goiana cria seu Rock a partir do Emo e Rock Alternativo dos anos 90

Loading

Goiás tem se tornado o berço de toda uma nova safra de artistas roqueiros que estão chacoalhando as estruturas e muitas cabeças por aí. Seja um som mais pesado, como o de Macaco Bong ou Black Drawing Chalks, ou mesmo algo mais Psicodélico, como Boogarins e Carne Doce, o estado tem revelado ótimos nomes que se destacaram e formaram uma boa cena representante do nosso bom e velho Rock & Roll. Mesmo tendo o estandarte do estilo a brandir, os goianos da Caffeine Lullabies tem referências bem diferentes das bandas citadas até agora.

O grupo tem como proposta um amálgama de sonoridades noventistas, que vão do Emo ao Rock Alternativo, passando ainda pelo Hardcore e Punk. Há uma nostalgia interessante no som da banda, um emaranhado de referências que, misturado ao talento dos músicos, cria músicas que rejuvenescem todas essas referências do passado. O single Ozymandias, mais recente faixa do grupo, consegue sintetizar bastante de sua sonoridade e servir como um ótimo cartão de visitas.

As faixas Paradoxical e Staring At The Ceiling são outras amostras do que vem por aí no primeiro disco dos goianos, The Closest Thing To Death. A obra aborda o sono como seu tema e o mostra como a “coisa mais próxima da morte”. Ao invés do onirismo dos sonhos, há o peso e algo quase lúgubre no som da banda, que pretende dividir seu disco em três estágios diferentes: Insomnia, Atonia e Amnesia.

Caffeine Lullabies tem uma sonoridade indicada para quem gosta de bandas como Hot Water Music, Dinosaur Jr. e Pavement, porém com punch que parece vir direto da cena Stoner da região – um incremento que agrega certo peso ao Rock Alternativo que outras bandas brasileiras criam ou já criaram.

Vale dizer que estes goianos não são exatamente novatos e sua atual formação, com Felipe Cavalcanti (vocal), Bruno Roque (guitarra), Ian Alves (guitarra), Rodrigo Modesto (baixo) e Heitor Lima (bateria), foi fechada em 2013. Desde então, eles têm criado o álbum e se apresentado em diversos shows, incluindo grandes festivais como o Vaca Amarela de 2014, que gerou bastante expectativa nos fãs mesmo quando a banda ainda não tinha nenhum single lançado.

Ozymandias foi o último aquecimento do grupo antes do lançamento de The Closest Thing To Death, que deve acontecer nos próximos meses pelo selo local Dull Dog Conspiracy Records & Touring.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts