Ouça: Andreya Triana

Artista londrina tem tudo para ser um grande nome do R&B nos próximos anos

Loading

Quase dez anos após se destacar em uma edição do Red Bull Music Academy realizado na Austrália, a londrina Andreya Triana parece chegar na fase de sua carreira que pode coloca-lá entre nomes de destaque no R&B e Soul.

Autora de poesias acessíveis, a artista tem raízes na improvisação, do tempo que realizava sessões como one woman band com a ajuda de uma loop machine. A musicalidade desenvolvida desde cedo e tendo como referência “o som que vinha do centro de Londres”, como ela mesma define, a cantora produz faixas com um visível apelo Pop que não atrapalham as letras cheias de alma, como sua contemporânea americana Janelle Monáe.

Andreya Triana – Lost Where I Belong (Flying Lotus Preview Edit)

Suas composições atualmente rendem parcerias com produtores como Flying Lotus, cuja colaboração pode ser encontrada em seu álbum de estreia, Long Where I Belong (2010). Neste ano, Triana lançou Giants pelo selo Counter Records (o mesmo da banda conterrânea The Heavy, que já passou pelo Ouça), disco que traz grandes canções, como Gold e Changing Shapes of Love*.

Com músicas, produção e cara de diva, ela parece equilibrar muito bem esta aura em apresentações acústicas, que colocam sua voz em um patamar onde as letras podem chegar mais suaves ao ouvido. Seja qual for a versão escolhida, a equação parece certa para levá-la a habitar cada vez mais playlists mundo afora.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Videomaker, ator e Jedi