Ouça: Dua Lipa

Cantora mostra seu “Dark Pop” em dois potentes singles

Loading

A cantora Dua Lipa pode ainda não ser tão conhecida, mas já é uma das grandes apostas para 2016. Tantas fichas sendo apostadas no sucesso dessa jovem artista, de apenas 19 anos, vem principalmente pelas pessoas que estão ao seu redor, como os produtores Emile Hayne e Andrew Wyatt (Miike Snow), que já trabalharam como nomes como Lana Del Rey e FKA twigs e juntos produziram um dos singles da moça, a ótima New Love.

Aliada aos produtores gabaritados que a auxiliam, Lipa tem uma voz com bastante personalidade e um tino Pop em suas composições bastante sentimentais. Seus vocais ficam ainda mais evidentes em músicas que tiram o peso da produção eletrônica e investem em uma sonoridade mais branda e acústica, caso da melancólica demo de Thinking ‘Bout You, lançada em julho deste ano. Um cover, ao piano, de Here, single de Alessia Cara, outra indicada no Ouça: Bandas, também mostra sua voz em um ambiente menos asséptico.

Apesar de ter 19 anos, a cantora já está perseguindo seu sonho musical desde os 15, quando saiu de casa e foi morar com alguns amigos. “Só um tolo segue por um caminho de tristeza mesmo que sabendo que está lutando uma batalha perdida. Mas quando eu estava escrevendo essa canção ela era sobre achar meu espaço em uma indústria que às vezes parece não querer ou gostar de você. Essa é uma música sobre enfrentar o medo de perder a coisa que mais importa pra você”, disse a cantora sobre a faixa New Love.

Até agora, a artista, nascida no Kosovo e residente em Londres, tem somente dois singles (Now Love e Be The One), que devem agradar bastante fãs de artistas do espectro Indie como Lana Del Rey e FKA twigs, além das que também habitam o mundo Pop, como Jessie J. A música de Lipa tem algo só dela, algo que ela chama de “Dark Pop” e que inspirações diferentes das usuais: a artista revelou ser grande fã de pintores como Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e Jeff Koons. Entra ainda nessa mistura a música de Madonna e temos uma ideia de algumas das engrenagens que fazem funcionar a cabeça de Dua.

Loading

ARTISTA: Dua Lipa
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts