Ouça: Merival

Artista canadense faz som melancólico na medida certa

Loading

Já percebeu que, às vezes, não basta apenas escolher as palavras mais precisas, mas também a quantidade exata de verbetes para fazer a descrição ideal? O dilema ao falar de Merival é evitar uma menção de qualidades que, apesar de verdadeiras, não fazem jus à beleza de seu som, ao mesmo tempo que o muito dizer foge da proposta mais simples e orgânica do formato voz e violão escolhido para a maioria das faixas de seu Lovers EP, lançado em 29 de janeiro.

“Garota canta sobre amores da juventude” é genérico demais, embora totalmente verdadeiro no caso – o disco é sobre paixões vividas antes dos 20 anos (Kicking You Out foi escrita quando ela tinha 17 anos). O que poderia vir a ser entediante e comum demais vem, felizmente, em alta qualidade na interpretação e muito bom gosto nos arranjos.

Merival – Kicking You Out

Merival é a canadense Anna Horvath, que assina todas as composições e até a capa de Lovers EP, contando com o produtor Asher Gould-Murtagh no piano de duas faixas. Ela canta com a medida certa de energia, uma interpretação sincera sem exageros e em par com os timbres mínimos escolhidos como acompanhamento. Bom gosto de sobra.

Isso faz com que seu som nunca passe desapercebido, mesmo com as centenas de opções “semelhantes” (digo, as músicas melancólicas acompanhadas por violão) que surgem sem parar. Se você é um consumidor assíduo de música, ouvirá e, em poucos segundos, perceberá que não se trata de “qualquer coisa”. Merival pode te lembrar diversos outros nomes. A reunião de suas qualidades, entretanto, a colocam muito acima da média.

Loading

ARTISTA: Merival
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.