Ouça: Lewis Del Mar

Duo experimenta com música Folk e batuques latino-americanos de forma impressionante

Loading

“Um ‘Folkzinho’, parece interessante. Não. Espera. É algo completamente diferente. Parece Alt-J, mas, ao mesmo tempo, não”. Foi esse o fluxo de pensamento que atingiu minha cabeça quando comecei a ouvir Loud(y), single que abre o até então único EP da dupla Lewis Del Mar.

Já te adianto que essa sensação de ser constantemente surpreendido está presente nas demais faixas do compacto, que tem como seu único pecado ser curto demais. Grande parte delas se desenvolve a partir das guitarras e vocais de Danny Miller e da bateria e produção de Max Harwood, uma mistura hipnótica entre melodias que parecem vindas de um Folk Pop 2.0 e batuques inspiradas na tradição latino-americana, segundo eles mesmos afirmam.

E por falar em Loud(y), foi ela que também atraiu a atenção de muita gente para a música feita por Miller e Harwood. Foi ela que quando publicada no site HypeMachine fez um sucesso estrondoso, que inclusive os rendeu um contrato com o selo Columbia Records (casa de artistas como Wet, Modest Mouse e LCD Soundsystem, entre outros). Esse foi o contrato responsável por gerar o EP, nomeado simplesmente como EP, lançado em janeiro deste ano.

A notícia boa se você gostou do som de Lewis Del Mar, é que a dupla está atualmente trabalhando em seu disco de estreia, que deve sair ainda em 2016. Segundo uma entrevista do duo ao site Noisey, já há material suficiente para render um registro mais longo. Enquanto isso, ficamos na expectativa e ouvindo incessantemente esta pequena joia musical chamada EP.

Loading

ARTISTA: Lewis Del Mar
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts