Ouça: Morfina

Aventuras amplas de dupla alagoana são prato cheio para novos fãs de música brasileira

Loading

A falta de pretensão muitas vezes auxilia o trabalho. Não pensar no resultado e sim no processo pode ser a solução para desejos de aventuras musicais. Olhar para o espaço aberto da Internet e notar que a realização parece ser imediata é um mantra mentiroso – não existe resultado sem trabalho, mas ele pode fluir muito melhor sem a pressão. É nesse ambiente que Morfina surge dentro do cenário vibrante de Alagoas, de outros nomes interessantes, como Troco em Bala Milkshakes.

Foi sem vislumbrar o que poderia sair de um simples projeto que os estudantes de arquitetura Igor Peixoto e Reuel Albuquerque começaram a se aventurar em composições de baixa fidelidade gravadas no celular. A falta de imediatismo levou o processo a demorar um bom tempo até que seu primeiro disco, Farta Evanescente, nascesse, coleção interessante de Indie Rock com toques de Pop e outras vertentes psicodélicas, folclóricas e cheio de nostalgia brasileira. A difícil tarefa de se criar um som acessível e ao mesmo tempo detalhado e rico foi bem encarada pelo duo e o resultado tende a agradar diferentes públicos.

Temos guitarras riffadas dançantes em compassos marcados na abertura Louca Mulher, cortes marcantes à la Interpol em Ela e o Folk psicoativo em Seu Amor – todos leques plurais de mentes inquietas que não se perderam em referências diversas e preferiram tornar seu caldeirão sonoro igualmente interessante. Figuras femininas e o amor parecem ser as artérias que conduzem o sangue pulsante de uma estreia pueril e jovem, com chance de se encontrar dentro de uma juventude igualmente efervescente. Se não bastasse esse trio de abertura na obra, a consequente No Leito Fundo traz programações eletrônicas que nos lembram os momentos iniciais de SILVA e até o irradicado em Alagoas Wado, ou seja, para onde Morfina se dirige, parece acertar.

Não perca a chance de apaixonar de forma instantânea por mais um ato que parece colocar definitivamente Maceió como mais uma das diversas cenas musicais riquíssimas em um universo brasileiro expandido musicalmente.

Loading

ARTISTA: Morfina
MARCADORES: Ouça

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.