Ouça: Barns Courtney

Jovem inglês é sério candidato a ser seu próximo artista Folk favorito

Loading

Existem momentos que podem definir trajetórias inesperadas, pontos pivotais nos quais se iniciam novas histórias e que te fazem acreditar um pouco mais nos seus sonhos. O cantor inglês de voz grave e levada do Country Barns Courtney teve seu mundo virado de cabeça para baixo no ano passado por causa de uma música. Dentre seus poucos singles lançados, Fire é de longe uma das músicas de maior destaque e chegou até Hollywood.

A faixa foi escolhida por Bradley Cooper para figurar no filme Pegando Fogo e o resto se tornou história. Fire não só apareceu ao final dos créditos, mas também em um clímax importante ao longo de sua duração. O trailer internacional da película também teria a música desse jovem menino, que até então era vendedor em uma loja de softwares para computador e morava no sofá da casa de sua namorada. Após milhares de visualizações, um disco e um caminho de sucesso parecem ser trilhados cuidadosamente.

Barns captura a essência de artistas que transmitem ares rústicos através da música, como Ed Sheeran e Mumford & Sons, mas também nos mostrou que caminha a passos largos para beber da mesma fonte de The White Stripes. Hands tem levada musical característica do começo da década passada e várias semelhanças estéticas a The Hardest Bottom to Bottom em seu clipe. Longe de soar um simples cópia, Barns Courtney tem uma voz facilmente viciante e a sensação de que estamos diante que alguém que explodirá em pouco tempo. Seu disco, ainda sem data de lançamento, já é um dos nossos próximos candidatos a favorito. Agora só nos resta ouvir para nos assegurarmos disso.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.