Ouça: Victorino

Cantor e produtor gaúcho une o orgânico ao que há de mais sintetizado

Loading

Fotos: Ricardo Lage

Não é sempre que uma só faixa já mostra-se suficiente para revelar um nome que merece toda nossa atenção. A exceção da regra da vez ficou com Victorino, gaúcho que lançou recentemente sua Férias, e denuncia sua identidade Eletrônica e introspectiva através da composição e produção próprias.

Dono de uma bela voz e exímio domínio vocal, o artista sabe trazer o orgânico e o sintético, o dançante e o contemplativo, tudo ao mesmo tempo para amparar sua poesia com palavras cotidianas e cenas bastante prosaicas em uma pequena narrativa de fácil identificação – logo vai te lembrar um verão, uma viagem, alguém.

Após dois meses isolado no litoral para ensaiar suas músicas, Victorino apresentou-se ao vivo em São Paulo na festa do seu selo, DaFne Music, sozinho por trás de seu violão e de toda uma parafernália para as programações eletrônicas, que ele comandava em tempo real. Ao vivo, nomes como Kins, Phoria e Alt-J vem à mente ao lado de comparações mais óbvias, como Silva e James Blake.

Fica aí uma promessa de algo que ouviremos muito em 2017, ano em que Victorino apresentará mais novidades e – esperamos – fará mais shows pelo Brasil.

Loading

ARTISTA: Victorino
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.