Ouça: Tink G

Jovem rapper de Chicago ganha destaque por misturar nostalgia e modernidade

Loading

Aos poucos, a primeira década do século 21 está deixando de ser um passado próximo, se tornando um período de referência no Hip Hop atual. A rapper de Chicago Tink G evidencia isso a cada lançamento no SoundCloud, que agora já alcança 127 mil seguidores. Com participações de bons produtores, como DJ Wes e a revelação Donis Beats, a jovem ganha sua reputação a partir de uma colagem bem feita de elementos do início do novo século.

Seus novos singles trazem com força o romantismo R&B de cantoras como Jennifer Lopez e Ashanti. Entretanto, a convivência forte com os atuais rumos da Eletrônica, principalmente a música Trap, trazem uma mistura muito harmonizada, contrário às expectativas. O que era para ser algo forçado, provou ser uma manifestação sincera da personalidade da jovem: suave e poderosa.

Com uma boa mixtape já lançada, Tink G mostra passos cada vez mais promissores e 2017 pode ser um ano de boas novidades. Vale a pena ficar de olho no Soundcloud da jovem para ouvir canções tão nostálgicas quanto atuais.

Loading

ARTISTA: Tink G
MARCADORES: Ouça

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique