Ouça: Bedouine

Misturando épocas e locais, cantora síria radicada nos EUA prepara primeiro álbum

Loading

O que aconteceu aqui na redação Monkeybuzz foi uma ansiedade tremenda desde o dia em que Bedouine chegou aos nossos ouvidos pela primeira vez e a oportunidade de citá-la pela primeira vez no site, e era certeza que ela mereceria um espaço só dela aqui no Ouça.

E isso porque o seu som autoral é daqueles cheios de sentimentos que evocam trabalhos de outros tantos nomes favoritos nossos, de novatos como Natalie Prass e Sharon Van Etten, a gente como Laura Marling e até mesmo Stevie Nicks com ou sem seu Fleetwood Mac. Coisa fina, coisa bonita.

E olha que legal a história dela: Azniv Korkejian (seu nome verdadeiro) nasceu na Síria, filha de pais armênios, e logo se mudou para a Arábia Saudita e, em seguida, para os Estados Unidos. Mesmo na América do Norte ela continuou o padrão migratório e morou desde a criativamente fértil Austin até o interior do estado do Kentucky, em uma fazenda de cavalos (!), até se formar em design de som e voltar a Los Angeles, onde já tinha morado em uma época.

Essa mistura toda explica muito mais que seu nome (“beduínos” são os árabes nômades no deserto), revelando também suas escolhas estéticas. Há aquela nostalgia da canção Pop e romântica do mainstream de décadas atrás ao lado de uma atmosfera meio Folk, até mesmo Country em alguns timbres, e uma grande liberdade criativa em sua interpretação.

Seu primeiro álbum, também chamado Bedouine, sairá em 23 de junho e traráos três singles que ilustram este artigo, fruto de grande admiração por seu trabalho. Ouça sem contra-indicações.

Loading

ARTISTA: Bedouine
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.