Ouça: Yatho

Trio de São Paulo trabalha a liberdade da música Eletrônica instrumental

Loading

Fotos: Janaina Fotografia

“Um cenário sonoro mântrico, azul e hipnótico” – eis a maneira que o trio Yatho descreve seu som no lançamento de seu disco/set de estreia, Merkaba ∆, que sai nesta sexta, 07 de julho.

Formado por figuras conhecidas no meio Alternativo de São Paulo – Mario Gascó, Taian Cavalca (ambos da banda Cabana Café) e Thiago Klein (ex-Quarto Negro) -, o trio trabalha com grande liberdade criativa a estética proposta a partir de referências que vão para além do que é convencional dentro da Eletrônica instrumental.

Os 38 minutos que compõem a obra foram feitos à base de experimentações espontâneas (os três assinam produção e arranjos), misturando instrumentos acústicos (como o sitar indiano) às programações, e usando ainda os synths em sua ambientação etérea e rica que alterna entre maiores e menores preenchimentos sonoros de uma maneira sempre dinâmica, imersiva e cheia de pequenas surpresas.

Yatho já fez seu primeiro show (durante o evento Dia da Música, em São Paulo) e, a julgar por Merkaba ∆, é um nome que tem muito a oferecer. Certamente um novo favorito para quem curte sons que pulsam criatividade e – não menos importante – muita beleza dentro dessa vertente instrumental e sonhadora dentro da Eletrônica.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.