Ouça: Triz

Rapper transgênero não-binário revela sua identidade no single “Elevação Mental”

Loading

“Poesia visionária que atingiu o coração” – cada artista sabe aquilo que moldou suas motivações criativas. No caso de Triz, seu single de estreia cumpre a função de explicitar ao mundo aquilo que lhe faz cantar.

De origem paulistana, Triz Rutzats é artista transgênero não-binário (“o meu gênero é neutro/cê não precisa entender/só precisa ter respeito”, como canta em Elevação Mental”) e chega a público com um Rap que explica não só sua identidade, mas também a luta necessária para sobreviver em nossa cultura.

Mostrando ser rapper de talento, Triz fala “sim da tristeza/pra que haja compreensão” em uma mensagem clara e admirável, o que fez com que os últimos cinco dias desde o lançamento do videoclipe de Elevação Mental proliferassem seu nome pela Web como uma das promessas desta nova geração.

E vale sim ficar de olho sempre que surge alguém de língua afiada mandando o recado correto, ainda mais dentro de um bom trabalho na estética que se propõe. Seja como rapper ou quando canta o refrão, Triz evidencia a força criativa que propulsiona a repetição de seu nome enquanto uma das maiores surpresas da temporada.

Loading

ARTISTA: Triz
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.