Ouça: Saba

Rapper merece ser conhecido para muito além do status de “participação especial”

Loading

Quem está sempre pelo Monkeybuzz sabe muito bem que o nome Saba, ao contrário da grande maioria dos que aparecem na seção Ouça: Bandas, não é nada inédito pelas páginas do site. E, se você já ouviu seu som antes, vai concordar que o rapper merece todo e qualquer destaque, daí a ideia de um artigo só dele.

Objetivamente, Saba tem 23 anos, é natural de Chicago (EUA) e ficou conhecido por parcerias com Jamilla Woods, Mick Jenkins e, principalmente, Chance the Rapper, com quem ele gravou Angels – e é também uma boa referência para você sacar o tipo de som que vai encontrar em seus lançamentos, como no disco Bucket List Project, seu segundo trabalho, de 2016.

Sua estreia aconteceu em ComfortZone, de 2014, quando seu nome começou a despontar na cena da cidade para, no ano seguinte, estourar naquele cenário após a parceria com Chance. Chicago é uma forte influência em suas músicas, já que várias das letras documentam a vida de quem cresceu nos bairros menos populares (e mais violentas) da metrópole.

A espiritualidade é outro tema frequente, assim como os jargões do Hip Hop, que ficam bastante claros em sua obra. Saba é fluente nos versos e sabe imprimir sua personalidade no flow e nos beats, que chegam bastante alinhados ao som que é pertinente em nossos dias, como notamos na recém-lançada There You Go.

Suas músicas são daquelas que você ouve facilmente algumas horas no repeat sem se cansar, já que ele une os elementos mais carismáticos do Hip Hop a uma vibe que não te faz querer sair dela. Saba merece esse destaque, e merece ganhar sua atenção em alguns desses repeats.

Loading

ARTISTA: Saba
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.