Ouça: Chela

Após passar pelo Punk, artista encontra seu lugar em um Pop Eletrônico cheio de atitude

Ouça: Chela

Lorde, Grimes e Robyn são três cantoras que podem não ter lá muito em comum, embora compartilhem, em geral, um mesmo público. E é esse pessoal que quer uma música mais dançante e cheia de atitude que encontrará em Chela uma nova favorita.

Assim como essas três - ao lado de Kiesza, Mahmundi e outras cantoras compositoras que flertam com o lado mais Pop da música Eletrônica -, a artista australiana radicada em Los Angeles aposta em um som divertido e energético com um jeitinho despretensioso irresistível, como mostra seu recém-lançado single Bad Habit.

É interessante notar que o passado musical de Chelsea Wheatley (seu nome real) conta com uma passagem por uma banda Punk (The Gingers) antes de encontrar seu caminho nessa vertente do Pop, embora fique bastante claro que ela levou consigo toda aquela carga comportamental herdada no Punk.

Chela assina também as coreografias de seus vídeos, e a liberdade criativa com que comanda a dança é o tipo de elemento que adiciona muito à mensagem que entrega e à identidade que apresenta, com aquela atitude toda já citada.

A cantora está assinada com o respeitado selo francês Kitsuné, ao lado de gente como Phoenix, Years & Years, Yelle, Cut Copy, Bloc Party, Kilo Kish, Two Door Cinema Club e Hot Chip, e - sem mesmo ter lançado um álbum até hoje - mostra com sua música que tem tudo para seguir o mesmo sucesso de seus companheiros de casa.

Bad Habit foi lançado na semana passada, então pode ser que o single abra uma temporada de mais músicas e discos da parte de Chela - um nome que não aparecia no Monkeybuzz há um bom tempo e merece agora, mais do que nunca, essa menção. Fiquemos atentos.

Artista: Chela

Marcadores: Ouça