Ouça: Isabelle Brown

Aos 15 anos, cantora deixa seu bom gosto e potência vocal argumentarem a seu favor

Loading

“15 anos, Brighton” – a biografia da cantora Isabelle Brown no SoundCloud não poderia ser mais enxuta. Se por um lado a idade chama atenção e situá-la geograficamente já nos satisfaz um pouco, a pouca informação, nesse caso, não parece ter ares de mistério, mas de uma forma que deixe a música sempre em primeiro plano.

Bastante fluída no R&B, Soul e afins, a britânica que – até a publicação deste Ouça – tem pouco mais de 220 likes no Facebook, parece ir na contramão de uma geração cada vez mais exposição, pose e carão para, com certa discrição, entregar um trabalho exemplar focado 100% em áudio.

Lançado em fevereiro, seu primeiro disco, Only Having a Laugh, vem no formato mixtape, com sete faixas disponíveis apenas no SoundCloud e como download gratuito. Mais interessante ainda é notar que essa discrição pouco tem a ver com seu som tão expansivo.

Com talento de sobra para seguir o legado de outras grandes vozes do Soul, R&B e mesmo do Pop, Isabelle destila seu bom gosto para produções e referências em baladas como I’m Just Me e músicas simples baseadas em batidas, como Grow Up. Repare a beleza que é o encerramento na potente Pot of Gold, parceria com o grupo Injury Reserve.

Ainda há pouco que se falar sobre Isabelle Brown porque, aos 15 anos de idade, sua carreira ainda é muito recente. Se já começou assim, não é difícil imaginar um futuro que renda cada vez mais verbetes para darem conta de sua biografia como uma cantora entre as favoritas desta nova geração.

Loading

MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.