Ouça: SLVDR

Entre o Post-Rock e o Math Rock, trinca mostra habilidade e malemolência carioca

Loading

Da maneira mais carioca possível, a trinca SLVDR (pronuncia-se Salvador) introduz os curiosos a seu som como “música para gastar onda”. A descrição tem muito a ver com o ideal da recente banda, que fortaleceu seus laços através de trocas de referências pela Internet e encontros casuais. Foi assim que o grupo engrenou de vez e resolveu botar as músicas na rua.

Regidas por Hugo Noguchi (conhecido pela Ventre), Bruno Flores e Gabriel Barbosa, as dedilhadas cordas se respaldam no Post-Rock e Math Rock de maneira muito assertiva. “Nós não nos levamos a sério, mas a banda é séria!”, contou a trinca em entrevista a Alt Newspaper. De maneira fluída e orgânica, os riffs de baixo e guitarra se aliam à percussão sem qualquer sinal de confusão, mas de continuidade e bom ritmo.

Sendo uma nova boa aposta na música instrumental brasileira, o fato é que os rapazes resolveram seguir a tal linhagem porque nenhum deles de fato cantava, optando assim pela formação de uma banda de instrumentistas. Citações encontradas em suas próprias redes sociais definem bem a proposta sonora: SLVDR tira todo o desconforto que alguém possa sentir ao ouvir muito Math-Rock. A essência ainda está ali, mas a “pegada latina” realmente vem como um diferencial para o flow da música.

Tão afiados quanto produtos nacionais de outro espectro musical (Bixiga 70, Hurtmold e Macaco Bong), Hugo, Bruno e Gabriel mostram que seu som pode vir a ser futuramente o espelho brasileiro de bons nomes internacionais, como Explosions In The Sky, Mogwai e Godspeed You! Black Emperor. Por enquanto, os rapazes fizeram apenas uma porção de shows e tem a tiracolo o rápido, porém eficaz, EP Fera Vischer, munido de quatro boas músicas que proporcionam uma ótima experiência tocadas de uma só vez ou ouvidas separadamente. Se o lastro inicial dos meninos do Rio dava pontapé inicial em 2013, para este ano as estimativas já rondam pelo caminho de um primeiro álbum de estúdio, que ainda não tem informações fixas ou estimativa exata de lançamento.

Loading

ARTISTA: SLVDR
MARCADORES: Ouça

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.