Ouça: Ninetails

Trio de Liverpool (Inglaterra) agrada o público de músicas feitas com liberdade criativa

Loading

A banda vem da abençoada Liverpool e tem aquela proposta sempre interessante de não ligar para os rótulos na hora de tocar, o que faz com que o termo Experimental surja na mente de alguns. Mas suas composições não me parecem “experimentos”, são mais construções bem interessantes com muitas camadas e aquele timbre de guitarra Indie em uma levada que pode lembrar Post-Rock pela expansão que algumas faixas ganham. Mas, acredite, essas palavras não são o suficiente.

Ninetails – An Aria

Essa música está em seu segundo disco, Quiet Confidence, que saiu agora em março. O primeiro, Slept and Did Not Sleep, quando a banda ainda era um quarteto, é um pouco mais convencional que o novo. Como “marinheiros de primeira viagem”, os músicos ousavam menos nas combinações de timbres e criaram algo um pouco mais linear – mas bom, ainda assim.

Já o disco novo tem um suingue meio R&B em algumas faixas e uns vocais mais bem valorizados. Fico com a impressão que é o tipo de música pra se ouvir com olhos fechaos. Faz sentido?

Ninetails – O For Two

Compare essa última com uma do EP anterior e a diferença ficará mais nítida.

Ninetails – Mama Aniseed

Essa ainda é mais divertida e tal, mas, no geral, o disco novo é bem superior justamente por ser muito bonito. Dá pra sentir o capricho com que o trio trabalhou as músicas e o resultado valeu muito a pena.

Esse misto de racionalidade e sentimento que pegamos da música acaba me lembrando muito outro grupo inglês: Alt-J, também pela liberdade na hora de compor. Se essa é também a sua pegada, Ninetails é audição obrigatória.

Torçam aí para recebermos mais emails assim.

Loading

ARTISTA: Ninetails
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.