Jamie xx – Sleep Sound

Clipe traz dançarinos surdos que se expressam de acordo com as vibrações da música

Loading

“Música é uma junção do silêncio e do som”. É assim que o clipe do single Sleep Sound de Jamie xx começa, trazendo o conceito de que todas as pessoas, mesmo as que não podem ouvir, são capazes de se deixarem levar pela batida e vibrações das ondas propagadas pelo som.

O vídeo conta com membros do Centro para Surdos de Manchester, que dançam e se expressam de acordo com as vibrações sentidas pela música. Sofia Mattioli, a mulher que aparece ao lado das pessoas no clipe, também serviu para direcioná-las. A relação entre silêncio e música é uma parte do que ela tenta mostrar em seu trabalho, principalmente no registro. Como contou Sofia, ela estava em um trem ouvindo música, sentindo profundamente as batidas da canção, e uma garota começou a encará-la. Depois de um tempo, tirou os fones de ouvido e a garota se aproximou para interagir e, em seguida, escreveu uma nota dizendo que era surda, mas que pôde sentir a música pelos movimentos de Sofia.

O clipe traz esta bela ideia de explorar a música que pode ser criada apenas pelo silêncio e percepção das vibrações, em que as pessoas surdas respondem instintivamente e criam seus próprios movimentos com o uso da imaginação e sensação. Isso vai bastante ao encontro com o som criado por Jamie, que traz batidas eletrônicas e um som minimalista.

Loading

ARTISTA: Jamie xx
MARCADORES: Clipe, Ouça

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.