Criolo – Duas de Cinco + Cóccix-ência

Clipe transporta o público para a periferia do futuro, em 2044

Loading

Criolo lançou o clipe em formato de curta-metragem, unindo as faixas Duas de Cinco e Cóccix-ência em um só vídeo que contou com a direção de Denis Cisma e produzido pela Paranoid.

Em Duas de Cinco/Cóccix-ência podemos ver uma grande produção que nos transporta para a periferia do futuro: o Grajaú projetado no ano de 2044. Tecnologia e armas impressas em 3D, que já estão acessíveis aos moradores do morro são alguns dos elementos presentes no vídeo. Apesar disso, os problemas sociais parecem estar iguais ou até mesmo terem aumentado.

O vídeo foi lançado por uma transmissão pelo Youtube que foi seguida com um bate-papo entre Criolo e Cisma. Como afirmou o rapper em uma entrevista recente: “A desgraça consegue ser mais rápida que a tecnologia. Agora cada bairro tem a própria Cracolândia em sua porta. Pensamos em 2044, mas isso chegou em três meses”. Segundo o diretor, o vídeo não foi feito pra ser uma previsão do futuro, mas sim servir de alerta. Cisma ainda afirmou que o clipe é totalmente colaborativo e a equipe toda trabalhou de graça.

Em quase dez minutos de vídeo, percebemos em Duas de Cinco + Cóccix-ência a atmosfera criada pelas cores e objetos futuristas em uma narrativa completamente nova, mas que ainda segue com os elementos do presente. O destaque fica pela bela fotografia assinada por Will Etchebehere e pelos efeitos de computação gráfica presentes no registro.

Loading

ARTISTA: Criolo
MARCADORES: Clipe, Novo clipe

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.