The Staves – Blood I Bled

Trio londrino compartilha primeira faixa de álbum produzido por Justin Vernon (Bon Iver)

Loading

Estou ansioso/curioso pelo próximo álbum de The Staves desde que as meninas anunciaram que ele seria produzido por Justin Vernon por dois motivos: 1. A única maneira do som delas ficar mais bonito é se aproximando de Bon Iver e 2: Eu não gosto do primeiro álbum. Ele tem músicas excelentes, mas falha em trazer para o estúdio aquele encanto que as irmãs mostram em suas apresentações ao vivo – sendo esta de Eagle Song o melhor exemplo dessa verdadeira “magia Folk”.

Pois bem, acaba de sair a primeira amostra do que resultou a parceria com o norte-americano, gravado em seu estúdio em Winsconsin (EUA). Blood I Bled é tudo o que The Staves sempre foi com um elemento grandioso de seus projetos, como Volcano Choir, e parece que quem toca na faixa é o pessoal que fez o álbum Bon Iver com Vernon. Fica difícil falar sobre a música sem estragar qualquer surpresa. Aconselho que você ouça o quanto antes.

The Staves – Blood I Bled

A faixa é cheia de momentos, bem variada nos elementos e, principalmente, repleta de beleza. Parece que a ideia foi explorar ainda um outro lado de suas composições, um ainda mais amplo, algo que Vernon sempre fez muito bem.

Anteriormente anunciado para este ano, agora o álbum sairá apenas em 2015. Antes disso, em 28 de outubro, sai Blood I Bled EP e as gurias saem em turnê pelo seu país natal.

Loading

ARTISTA: The Staves
MARCADORES: Ouça

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.