Disco Doom – Rice & Bones

Misto entre Indie Rock e Noise dos anos 90 ecoa na bela faixa do duo suíço

Loading

Disco Doom é uma dupla suíça, formada por Gabriele De Mario e Anita Rufer (algumas vezes, um baterista e/ou um baixista é convidado a participar de seus discos), sobre quem você provavelmente vai encontrar pouca informação na Internet. Acumulando já alguns discos e EPs em uma carreira iniciada ainda em 1996, o duo tem um extenso background e sabe como ninguém aproveitar as tendências do Indie Rock/Noise dos anos 90 – afinal, nasceu naquela época.

Seu mais novo álbum, Numerals, estreou oficialmente ontem (e, em breve, o resenharemos) e dele surgiu uma das faixas mais bonitas do ano, Rice & Bones. O fuzz e distorção das guitarras e sua melodia não deixam que comparações com outras bandas da época não sejam feitas. E pode colocar na lista nomes como Dinosaur Jr., Built To Spill, Sonic Youth, Pavement e Superchunk, porém, ainda assim, a banda consegue manter sua identidade e ter sua marca registrada ao usar todo o poder do Indie Rock noventista em uma faixa que passa quase em câmera-lenta.

Boas referências e um bom parentesco em comum só agregam à faixa, sem que ela se pareça simplesmente uma memorabilia noventista que busca no retrô seu único atrativo.

Loading

ARTISTA: Disco Doom
MARCADORES: Ouça

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts