Resenhas

Homeshake – In The Shower

Álbum de estreia de Peter Sagar traz Jazz e Soul à mistura de seu ex-companheiro de banda, Mac DeMarco

Loading

Ano: 2014
Selo: Sinderlyn
# Faixas: 10
Estilos: Lo-Fi, Indie Rock, Jazz, Soul
Nota: 3.5
SoundCloud: /tracks/157835658

Pode ser o clima canadense ou o fato de Peter Sagar ter tocado guitarra durante tanto tempo na banda de Mac DeMarco, mas é inagável a semalhança entre o primeiro disco de seu projeto, Homeshake, e as músicas de DeMarco – principalmente nos álbuns Rock and Roll Night Club e 2. Veja, não chega a soar como uma cópia, mas certamente o público de um pode gostar da música do outro, afinal o mesmo clima Indie Rock Lo-Fi vintage e despretensioso se aplica à música feito pelos conterâneos. A facilidade aos ouvidos e as melodias pegajosas também ajudam nessa comparação.

Apesar das semelhanças, In The Shower torna-se um disco único por trazer essas mesmas referências que DeMarco garimpa em sua obra (também um pouco daquela aura Lo-Fi) e ainda adiciona muito de estilos como Soul e Jazz. Resultado: a música de Sagar é cheia de groove e de um balanço natural capaz de divertir e relaxar seu ouvinte na mesma medida- e podendo até mesmo lembrar um pouco o clima das primeiras faixas de Toro Y Moi lançadas entre 2008/2009.

Sem a mesma malícia e carisma de DeMarco, esse parece ser um álbum mais “sério”, mas não necessariamente sisudo, visto a grande leveza com que ele se desenvolve e o clima leve que proporciona ao ouvinte. E basta ouvir a faixa de abertura She Can’t Leave Me Here Alone Tonight, ou ainda os singles Making A Fool Of You e Cash Is Money, para perceber isso. E, por falar na suavidade das canções, muito dessa sensação vem com os arranjos guiados pelas linhas de baixo jazzisticas, linhas de guitarra calmas e algumas vezes esparsas e o vocal quase sussurrado de Peter – mesmo em faixa instrumentais como Michael e The Shower Scene esse mistura continua muito potente.

Ao fim da audição de In The Shower fica evidente o porque do projeto ser às vezes chamado de “versão Hi-Fi de Mac DeMarco”, tamanha a sofisticação sonora em relação ao projeto de seu ex-companheiro de banda. Ainda assim, a leveza melodica e o constante groove conseguem deixar o disco extremamente fácil aos ouvintes e facilitam também o seu replay. Portanto, aproveita o álbum como trilha de seu fim de semana e relaxe ao som de Homeshake.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Alex Calder, Mac Demarco, TOPS
ARTISTA: HOMESHAKE
MARCADORES: Indie Rock, Jazz, Lo-Fi, Ouça, Soul

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts