Resenhas

Spirit Club – Spirit Club

Novo projeto de vocalista do grupo Wavves diverte sem deixar grandes lembranças

Loading

Ano: 2015
Selo: Ghost Ramp
# Faixas: 11
Estilos: Surf Music, Indie Rock
Duração: 32:00
Nota: 2.5
Produção: Spirit Club

Nathan Willians, vocalista e guitarrista da banda Wavves, deixou recentemente seu projeto principal de lado para se dedicar a outros projetos. Primeiro, veio o interessante projeto de música Eletrônica Sweet Valley, ao lado de seu irmão Kynan Willians, e agora chega aos nossos ouvidos uma aventura mais orgânica e esteticamente semelhante grupo pelo qual o conhecemos. Spirit Club é a continuidade dos pontos de intersecção que o músico tem com a cultura praiera e a Surf Music em geral, mas com resultados distintos.

Enquanto Wavves pegava muito mais o lado garageiro do estilo surfista, Spirit Club brinca com outros elementos para criar um som mais psicodélico e viajado que abraça outros estilos, como o Shoegaze e o Dreampop. É evidente que a parceria entre os irmãos no projeto anterior os abriu para novos reinos sonoros, enquanto os fez querer também inovar ainda mais. Isso é sentido em faixas muito mais letárgicas e cadenciadas, como Carousel , na viajada Sling e nas ótimas, barulhentas e oníricas Ripped e Ripped II.

Em todos esses momentos, o projeto não chega a impressionar, mas tampouco compromete. Nathan sabe fazer melodias cativantes e linhas instrumentais simples viciantes, sempre divertindo e transitando longe de grandes inovações (mesmo com o desejo intrínseco de mostrar algo distinto de sua carreira). O bom humor do músico é sentido por todo o trabalho e faixas como Dream On, uma balada lenta com vozes graves e inspirada em The Beach Boys, e Bless This Mess, uma ácida e dançante música que é pura Surf Music.

Do começo ao fim, a experiência de Spirit Club é bastante básica e não fica marcada na memória por ser insossa, divertida e, ao mesmo tempo, nada especial. Se Willians vem se especializando nisso nos últimos (com trabalhos meia boca), talvez o seu melhor projeto na atualidade seja Sweet Valley, mesmo que isso não seja grande coisa. Ouça sem esperar muito além de diversão para sua chapação.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Surfer Blood, Allah-Las, Best Coast
ARTISTA: Spirit Club
MARCADORES: Indie Rock, Surf Music

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.