Resenhas

Owen e Into It. Over It. – Split EP

Mike Kinsella e Evan Weiss celebram amizade em obra conjunta

Loading

Ano: 2015
Selo: Polyvinyl
# Faixas: 4
Estilos: Emo, Indie Rock, Emo Revival
Nota: 2.5

Split EP é tão simplório quanto o nome da obra pode soar. Trata-se de dois músicos unindo-se para lançar um pequeno EP com uma música inédita cada um e um cover um do outro. Nada de complicado ou rebuscado, o compacto surge simplesmente de dois amigos tocando juntos.

Se a princípio soa como uma obra qualquer, vale a pena prestar atenção nela simplesmente por que esses dois músicos são ninguém menos que Mike Kinsella (Owen) e Evan Weiss (Into It. Over It.). Mike já esteve em projetos como American Football, Cap’n Jazz, Owls e Joan Of Arc, enquanto Weiss tocou com Pet Symmetry, The Progress, Their / They’re / There e Up Up Down Down Left Right Left Right B A Start. São currículos realmente impressionantes e que justificam dar pelo menos uma chance ao compacto.

Os dois são nomes fortes dentro do Emo e fazem um disco redondinho dentro da proposta de suas bandas. Se por um lado não surpreendem em nada o ouvinte, por outro entregam músicas que exploram bem a estética do multifacetado gênero que se tornou o Emo desde que suas primeiras bandas começaram a lançar seus materiais.

Posion Arrows é a original de Owen e se mostra como uma bela baladinha ao violão – com direito aos dedilhados típicos dos irmãos Kinsela e letras bem introspectivas. Em seguida, Poor Soul inaugura os covers e mostra uma versão bem diferente da original feita à base do toque do teclado e alguns efeitos. Com um grande crescendo, ela se torna mais vigorosa quando a bateria entra em cena. Local Language, por sua vez, é a original de Into It. Over It. e mostra-se bem próxima ao panorama do “novo Emo”, com guitarras mais acentuadas e um quê quase Indie Rock. Com ainda mais agressividade, Anchor (originalmente composta por Weis) fecha o EP com uma versão pulsante e agitada, quase um Pop Punk.

Volto a bater na mesma tecla: o resultado não é de forma alguma rebuscado ou complicado demais. São apenas amigos que uniram para fazer música juntos. Ainda assim, o resultado é interessante – ainda que patine em um mais do mesmo e um território demasiadamente autorreferencial.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts