Resenhas

Milkshakes – Technicolor

Estreia dos alagoanos é repleto de boas influências de Indie Rock e chama atenção por suas adocicadas melodias

Loading

Ano: 5
Selo: Independente
# Faixas: 5
Estilos: Indie Rock, Rock Psicodélico, Britpop
Nota: 3.5
Produção: Duda Bertho, Fellipe Pereira

Aos poucos, o estado do Alagoas se revela um celeiro de novos artistas voltados ao Indie Rock e sonoridades menos usuais. Bruno Berle e sua banda Troco em Bala são apenas alguns ótimos exemplos, enquanto a novíssima Milkshakes demonstra em sua estreia que ouviremos cada vez artistas vindos da região. Formada em 2015 a partir das composições do vocalista e guitarrista Duda Bertho, que uniu se a Fellipe Pereira, o grupo tem pouco tempo de estrada e diversas influências que se condensam de forma flúida no EP Technicolor.

Com músicas todas em inglês, Duda mostra um bom domínio sobre a língua e um timbre que nos remete aos bons momentos do Britpop. A gostosa balada Oh Baby (What Should I Do Next To You?) não se propõe a reinventar a roda ou mesmo o estilo, mas diverte bastante e mostra que, ao menos na melodia, a banda vai te convencer a ouvi-la. Já I Wanna Know nos entrega uma deliciosa canção com os pés no Shoegaze melódico – bastante camadas na guitarra e um baixo pulsante destacado. A ponte em sua metade marca a entrada de um sintetizador psicodélico e a prova da maturidade de uma banda tão nova, destacando a faixa como um dos grandes momentos do EP.

Milkshake Baby é o tipo de Rock’n’Roll voltado para as massas com letras que fazem uma analogia entre uma mulher e um milkshake. Apesar de sua simplicidade lírica, dificilmente você não vai ficar adocicado na faixa, que passa do Britpop de Oasis e chega até a levada psicodélica de Tame Impala. A boa produção feita por Duda e Fellipe tem o reforço de peso de Filipe Mariz (produtor e membro do grupo Troco em Bala), que fez uma mixagem interessante no trabalho ao saber manter o espírito garageiro do disco sem se esquecer de deixar os momentos de alívio sonoro ficarem mais “limpos”.

A balada Mermaid Love segue o espírito de Indie Rock influenciado externamente e certamente é o tipo de faixa que ganha corpo e público ao vivo. No entanto, o grande valor do trabalho reside na grudenta e ensolarada faixa título – de longe a canção que permitirá novos públicos à banda, sobretudo os mais jovens. Logo, a estreia Technicolor sintetiza a cara de Milkshakes: uma grande mistura de estilos distintos que se forma na figura de um Rock dançante quando necessário, viajante sempre que possível e, acima de tudo, doce. Se o nome fácil de lembrar pode te chamar atenção pela simplicidade, saiba que, quando ouvir os alagoanos, dificilmente você não irá se contagiar com seu som e sua maturidade sonora alcançada tão rapidamente.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: HALA, Oasis, Arctic Monkeys
ARTISTA: Milkshakes

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.