Resenhas

AraabMUZIK – King EP

Beatmaker busca no Trap sua principal influência para este segundo EP

Loading

Ano: 2015
# Faixas: 6
Estilos: Eletrônico, Trap
Nota: 2.5
Produção: AraabMUZIK

O eficiente beatmaker AraabMUZIK preparou para este fim de ano não um, mas dois lançamentos. King é o segundo deles e, assim como Goon Loops (lançado apenas dois dias antes), serve para “mostrar serviço”, dar um recado aos fãs que a fonte de sua criatividade não secou e que em breve (talvez mais cedo que esperamos) haverá um novo disco, o aguardado Dream World, que segue ainda sem data de lançamento confirmada.

Diferente da temática atrelada aos videogames de Goon Loops, King tem uma cara mais próxima às pistas com suas batidas intrincadas e baixos pulsantes. AraabMuzik não mais desconstrói as batidas do Rap, mas se baseia no Trap para criar sua música por vezes labiríntica e bastante agressiva. São seis faixas que brincam ora com a obra anterior (Royal), ora com sua posição como “Rei das MPCs” (King). Decorrido tanto tempo desde o lançamento do álbum For Professional Use Only 2, este duo de EPs serve para não só “demarcar território”, como para talvez prospectar o futuro.

Com o Trap como guia, as seis faixas não se distanciam tanto, gerando uma coesão que chega a incomodar em alguns momentos. A surpresa, portanto, fica com Penthouse, música que o produtor parece emular a obra de Cashmere Cat, com seu estilo “sedutor e psicótico”. O EP não decepciona e, se a estratégia do produtor era ficar em evidência com uma ousada jogada de marketing, ele foi mais uma vez bem sucedido.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: TNGHT, Rustie, Rusko
ARTISTA: AraabMUZIK
MARCADORES: Eletrônico, Trap

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts