Resenhas

Haim – Forever

O curto EP traz três músicas muito boas que nos deixam com vontade de ouvir ainda mais da banda e mostram o porquê de toda a hype em cima das garotas

Loading

Ano: 2012
Selo: National Anthem
# Faixas: 3
Estilos: Indie Pop, Indie Rock
Duração: 11:55
Nota: 3.5
Produção: Ludwig Goransson

Forever é um daqueles EPs pequenos que te deixam com vontade de ouvir ainda mais por despertar a curiosidade para buscar mais sobre a banda – infelizmente, no caso da Haim, não há mais o que se achar, pois esse é o primeiro disco das moças. As três músicas que o formam poderiam ser descritas como o encontro do Fleetwood Mac com alguma banda Pop de garotas dos anos 90 e, ao contrário do que acontece em grupos que seguem essa mesma linha, o quarteto não apela para o Lo-Fi ou para lugares comuns.

Better Off abre o disco já mostrando um pouco disso. O desabafo da música é acompanhado por uma instrumentação impecável – o bumbo ecoante, as harmonias vocais e a guitarra em diversas camadas se juntam e fazem o plano de fundo para uma letra quase confessional. A delicada mistura de tudo isso cria um clima harmonioso e energético que se faz presente durante as demais músicas.

A faixa que dá nome ao EP parece ter sido tirada de um comercial de Ray Ban, com seu clima ensolarado e animado que pode lembrar bastante a vibe da Friends, principalmente pela percussão marcante. Go Slow, como o nome sugere, diminui o ritmo em algo muito próximo ao R&B, fechando a pequena obra e mostrando um grande alcance que essas meninas tem não só em influências, mas também na versatilidade que as apresentam. Não à toa, se tornaram essa grande hype, mas ainda tem muito o que nos mostrar.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Friends, Frankie Rose, Fleetwood Mac
ARTISTA: Haim
MARCADORES: Indie Pop, Indie Rock

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts