Resenhas

Amsteradio – Precisamos Sair de Casa

Álbum de estreia da banda carioca vem menos escrachado, embora ainda juvenil

Loading

Ano: 2016
Selo: Independente
# Faixas: 10
Estilos: Indie Rock, Rock Alternativo
Duração: 32'
Nota: 3.0

Amsteradio fez uma aposta certeira em seu primeiro EP, Fight for your Right to Samba, quando decidiu mostrar ao mundo sua faceta bem humorada aproveitando um Indie Rock juvenil, o que gerou algo bastante juvenil. Precisamos Sair de Casa, seu álbum de estreia, vem menos escrachado, ainda que carregue em si a identidade que conhecemos da banda carioca.

Desde os títulos das faixas (como Nãoexistenenhumlugarmaisseguroqueomeuquarto e Meus Ídolos Não São mais os Mesmos (Meus Amigos Ainda São)) até os versos corriqueiros, que parecem ter saído em meio a conversas ou publicações em redes sociais, Amsteradio fez uma obra que parece ser um tanto mais leve do que se propõe, se levarmos em consideração que os temas mais pessoais trabalhados aqui vêm para refletir uma certa maturidade dos seus integrantes nesses dois anos (tempo suficiente para crescimento, principalmente na fase em que a adolescência vira, ou deveria virar, a vida adulta).

Se há no geral um clima mais sério que brinca com os reverbs e uma Psicodelia mais dark em algumas faixas, aqueles que já estão em outro momento do crescer reconhecerão uma grande juvenilidade nas canções – o que não desmerece o disco, nem compromete sua audição. Aliás, não é difícil imaginar Amsteradio daqui uns anos olhando para trás e vendo Precisamos Sair de Casa não como um marco de um amadurecimento, mas como uma honesta tentativa de fazer isso acontecer.

No fim das contas, cabe ao ouvinte decidir se prefere um lado mais adulto do grupo ou se o bom humor faz falta – até porque há maturidade no saber quando e como brincar. Faz parte de crescer tanto como artista, como banda participante em um cenário e, essencialmente, como pessoa.

(Precisamos Sair de Casa em uma música: Seus Amigos)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Troco em Bala, Autoramas, Nevilton
ARTISTA: Amsteradio

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.