Resenhas

The Raveonettes – Observator

Arranjos adocicados e letras sombrias do duo dinamarquês podem agradar mais a quem acaba de os conhecer do que quem já os acompanha há mais tempo

Loading

Ano: 2012
Selo: Vice Records
# Faixas: 9
Estilos: Shoegaze, Noise Pop, Indie Rock
Duração: 31:25
Nota: 3.0
Produção: Sune Rose Wagner, Richard Gottehrer

Após uma fase um tanto negra na vida pessoal dos integrantes do The Raveonettes desde o lançamento de seu último disco em 2011, tudo parece bem agora em 2012 e um tanto mais alegre no disco Observators. Já tendo lançado mais cedo nesse ano o EP Into The Night, a dupla Sharin Foo e Sune Rose Wagner também foram em parte os principais responsáveis pela produção desse seu novo disco, contando com o apoio de Richard Gottehrer, um dos colaboradores que acompanha o duo já há algum tempo em suas criações.

O Raveonettes segue mais uma vez sua rota em direção e baseada num Post-Rock sombrio de vocais doces, que dão a maquiagem positivista aos que preferem não se atentar as letras de suas composições.

Uma das surpresas de Observator acontece logo na abertura do disco, que traz uma influência Folk doce diretamente dos anos 70 para a faixa Young and Cold, sem perder suas características originais já traçadas no decorrer dos seus outros cinco lançamentos: Boa harmonização, distorções como diferencial e uma boa mistura de energia com ideais soturnos.

Observations, Curse The Night e The Enemy trazem a melancolia de volta aos ouvidos, a influência de bandas como Cranberries e The Cure por aqui é um tanto notável , principalmente se tratando dos arranjos que cada uma carrega consigo.

Sinking In The Sun pode ser considerada a versão mais voltada a percussão e a busca de um ritmo mais animado, já She Owns The Streets poderia ser facilmente uma faixa extra de algum disco do The Smiths que você não ouviu direito.

Ao final, é perceptível que a grande novidade trazida por Sune e Sharin é uma espessa e bonita calda de açúcar, dando uma cobertura agradável, mas que pode distrair um pouco sobre o verdadeiro recheio rocker não tão adocicado assim do casal.

Loading

Autor:

Jornalista por formação, fotógrafo sazonal e aventureiro no design gráfico.