Resenhas

Alternadores – Wanderlust EP

Terceiro registro do trio paraibano mostra ótimo encontro dos elementos orgânicos e eletrônicos

Loading

Ano: 2017
Selo: Mardito Discos
# Faixas: 4
Estilos: Rock Eletrônico
Duração: 19'
Nota: 3.0
Produção: Alternadores

Wanderlust é o terceiro EP do trio paraibano Alternadores, uma obra de quatro faixas que parecem contar cada uma histórias diferente através de uma mistura bastante lisérgica do Rock Eletrônico com elementos de trilhas sonoras e videogames.

As músicas parecem surgir do mesmo espaço imaginativo usado por Public Service Broadcastig em suas obras, mas, ao invés de narrar uma grande história ao longo de um disco, cada música parece ser um conto sobre um assunto diferente e ter uma narrativa mais autocontida.

Cada uma das faixas se desenvolve de forma diferente, mas todas seguindo mais ou menos o mesmo princípio de unir beats e elementos eletrônicos a instrumentos analógicos e vozes sampleadas. O resultado tem em muitos momentos algo cinematográfico, podendo servir como trilha para cenas criadas na cabeça do ouvinte.

Glitched Gamelevel abre o EP como se fosse a música de um antigo videogame 16 bits de gráficos bem coloridos e jogabilidade acelerada. O tal glitch do título surge na faixa, já povoada por por tanto sintetizadores e batidas esletrônica, em pequenos suspiros de humanidade através dos erros e imperfeições. Já Wanderlust, tem uma ideia mais expansiva e ambiciosa de viajar por terrenos bastante diferentes, ora brincando com guitarras à la Ratatat, ora buscando um tempero oriental ao trazer batuques e cânticos típicos da região.

A errática Pra Onde Corre o Rio avança no EP para caminhos mais brasileiros contando com samples falados em português de coisas tipicamente brasileiras em sotaque do nordeste do país. Five Minutes of City Sounds tem um quê de Gold Panda ao tentar trazer sons urbanos a mistura, brincando com o caos de uma cidade em uma música que vai ganhando volume e urgência aos poucos, assim como uma grande metrópole ao decorrer do dia.

(Wanderlust em uma faixa: Glitched Gamelevel)

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts