Resenhas

Satellite Stories – Phrases To Break The Ice

Banda finlandesa traz som animado e dançante em seu primeiro álbum, com uma musicalidade jovial tanto em seu som quanto na temática

Loading

Ano: 2012
Selo: XYZ Berlin Music
# Faixas: 10
Estilos: Indie Pop, Indie Rock
Duração: 37:44
Nota: 3.5

Talvez, ao dar o play em Phrases To Break The Ice, você encontre algo familiar, talvez por algum amigo já lhe ter apresentado algum single do Satellite Stories. A banda começou a aparecer em blogs e logo caiu no gosto do pessoal, inclusive ganhando site brasileiro de fãs. Agora, com o material de estúdio, podemos ter um pouco mais da energia positiva que a banda passa em suas músicas.

Não tem como ouvir Satellite Stories e não associá-la diretamente com Twoo Door Cinema Club. A semelhança é grande, seja em ritmo, estilo ou temática. Mas isso não pode ser visto como algo negativo, afinal todo artista tem alguém em quem se inspira e isso é totalmente compreensivo. Acaba até sendo um prato cheio para atrair os fãs do grupo londrino.

Como dito, a temática é bem jovem, animada, falando sobre aventuras e viagens, ou fatos comuns da idade como no refrão de Mexico (“And I call for taxi/Driver comes to me/Asking where to go/Well I don’t know/Somewhere relaxing(…)Hold on now I think I know/ Let´s go to Mexico”), e no início de Come Back Conversation (“All we know/Is how to buy some things/From the Internet/You can go/It’s all we ever know”).

O ritmo é sempre pra cima, dançante e contagiante. Os finlandeses souberam bem fazer uma música que quebrasse com aquele esteriótipo de povo gelado e sisudo das terras nórdicas com seu Indie Pop de pista.

Outro elemento muito notado é o uso dos riffs palhetados de guitarra, em sua maioria bem agudos, a exemplo de Sirens, que dão o ritmo das passadas para a dança. Outra característica presente são os coros unísssunos entre os integrantes, como percebemos na faixa de abertura, Anti-Lovers.

Apesar de se parecem bastante uma com as outras, as músicas são interessantes para se curtir e se divertir. É certeza de que em pouco tempo ouviremos Satellite Stories nas pistas indies, com o público cantando junto. Uma boa pedida para os futuros setlists, a banda já está com sua agenda bem lotada e está em turnê pela Europa. Olho neles!

Loading

Autor:

Marketeiro, baixista, e sempre ouvindo música. Precisa comer toneladas de arroz com feijão para chegar a ser um Thunderbird (mas faz o que pode).