Resenhas

Angelo De Augustine – Swim Inside The Moon

Artista explora uma vibe introspectiva da voz e violão

Loading

Ano: 2017
Selo: Asthmatic Kitty
# Faixas: 9
Estilos: Singer-Songwriter, Indie, Lo-Fi
Duração: 27
Nota: 4.0
Produção: Angelo De Augustine

Swim Inside The Moon, o novo álbum do artista californiano Angelo De Augustine, conversa com Spirals of Silence, trabalho que tanto chamou nossa atenção há dois anos. Tanto é que parece ser possível falar nos mesmos termos para ambos os trabalhos, que são introspectivos, melancólicos, feitos essencialmente de voz e violão.

Ambos os trabalhos pertencem a uma tradição musical que conversa individualmente com cada ouvinte, ou seja, fala em volume baixo, contando segredos e confessando coisas indizíveis para o senso comum do grande público. Não por acaso, Swim Inside The Moon foi gravado num processo solitário e minimalista: o músico fechado em seu banheiro com um violão, um microfone SM57 e uma tape machine e… só. Tal fórmula resulta numa sonoridade translúcida, de perícia técnica executada sem esforço, como seu o artista estivesse tocando em uma ambiente para apenas uma pessoa, ou, como o vídeo feito para Haze indica, para ninguém.

Swim Inside The Moon é a estreia do artista dentro do selo Asthmatic Kitty, conduzido pelo músico Sufjan Stevens e seu padastro Lowell Brams. A influência de Stevens é percebida sem esforço nos falsetes e no clima evocativo que percorre a playlist, assim como é possível perceber todo um universo habitado por grandes nomes que ressoam com o seu seja pela voz delicada Elliott Smith, pelo violão de Nick Drake ou pela aura Lo-fi de José González. No entanto, mesmo em um universo já saturado, Augustine consegue se destacar com sua maneira muito própria de compor e executar suas canções.

Angelo De Augustine convida o público a descomprimir os ouvidos em um álbum lo-fi que não obedece a padrões esterilizados do mainstream, e expõe sua intimidade com delicadeza para aqueles que queiram ouví-la. Mais um excelente trabalho do músico.

Loading

Autor:

é músico e escreve sobre arte