Resenhas

Biig Piig – Big Fan of the Sesh, Vol.1

Deliciosa “sessão” é perfeita para um curto momento de música no seu dia

Loading

Ano: 2018
Selo: Independente
# Faixas: 5
Estilos: Hip Hop, Vaporwave
Duração: 11:00
Nota: 3.5
Produção: Biig Piig

O primeiro e curto lançamento da cantora britânica Biig Piig funciona quase como uma mixtape de sensações efêmeras. Como o novo crush do aplicativo de relacionamentos ou o like na rede social, Big Fan of the Sesh, Vol.1 é o showcase particular de Jess Smyth e desaparece com pequenos fade-outs nas cinco músicas presentes aqui. A vontade parece ser sempre a de sumir repentinamente, como que o fosse dito ou sentido evaporasse.

O conjunto de deliciosas músicas, feita para ser curtido de olhos semi-cerrados, dançando em batidas de Hip Hop como na ótima You Know Better com o rapper Bone Slim e R&B Eletrônico sozinho no quarto e com um cigarro de maconha na boca não foge muito da regra de produtores de quarto atuais como Homeshake ou Yellow Days. No entanto, ganham novo corpo justamente no estilo de Jess cantar – sexy e largado e na maioria das vezes falado como uma conversa franca entra ela e o ouvinte. Perdida, por exemplo, mostra seu domínio de inglês e espanhol em uma das faixas mais gostosas que eu tive chance de ouvir recentemente.

Flirt tem a estética do Lo-fi Hip Hop e deve agradar ouvintes das famosas listas de YouTube com batidas para ouvir, trabalhar e relaxar. Biig Piig cativa não só pelo conjunto de batidas e sensações escapistas, mas também por parecer antenada com o que rola na música atual, conseguindo entregar um pequeno relato perfeito para se compartilhar e aproveitar na Internet. Curto e eficaz, o EP abre espaço para que Jess evolua além de seus fade outs – cuidadosamente colocados aqui para dar o gosto de “quero mais outros volumes”.

(Big Fan of the Sesh, Vol.1 em uma música: Perdida)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Yellow Days, Princess Nokia, HOMESHAKE
ARTISTA: Biig Piig
MARCADORES: Hip Hop, Ouça, Vaporwave

Autor:

Economista musical, viciado em games, filmes, astrofísica e arte em geral.