Resenhas

BJ The Chicago Kid – The Opening Ceremony EP

EP de três faixas soa mais Pop e com menos impacto que outros trabalhos

Loading

Ano: 2018
Selo: Motown
# Faixas: 3
Estilos: R&B, Soul
Duração: 11'
Nota: 2.5

“Os tempos são líquidos porque, assim como a água, tudo muda muito rapidamente. Na sociedade contemporânea, nada é feito para durar”. Essas são palavras de Zygmunt Bauman, um dos filósofos mais comentados da atualidade, que trabalhou em cima de temas como consumismo, globalização e a fragilidade das relações humanas. Citei-o por conta da época e tempos de streaming em que muitos artistas adotaram lançamentos menores, visando suprir a sede e ansiedade de seu público. Anos atrás, era comum ficar três, quatro, até cinco anos sem uma faixa sequer. Além de singles, EPs também servem como tática e estão se transformando em aquecimento do álbum que está por vir.

Bryan Sledge, mais conhecido como BJ The Chicago Kid, desfrutou deste esquema em seu último lançamento, The Opening Ceremony. O músico veio direto dos coros de igreja de sua cidade natal, se tornando cantor solo, produtor e rapidamente fazer grandes parcerias e, inclusive, ser indicado em duas categorias do Grammy de 2017. Chicago Kid é dono do Neo R&B, estilo que captura a modernidade Eletrônica do Rap, mas que também mantém as tradições do Soul com uma produção bastante coesa.

The Opening Ceremony é formado por três faixas, que somam pouco mais de 11 minutos. São músicas de amor, que falam sobre amor. Elas se conectam bem e apresentam uma boa variedade dentro do tempo curto de execução. Porém, todas soam mais Pop e com menos impacto do que BJ The Chicago Kid está acostumado em fazer. Nos resta agora esperar o que ainda está por vir e, claro, dar mais uma chance.

(The Opening Ceremony em uma faixa: Rather Be With You)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: D'Angelo, Chance the Rapper, Miguel
MARCADORES: Neo Soul, R&B, Soul