Resenhas

MorMor – Heaven’s Only Wishful

Trabalho de estreia do músico canadense mostra sua grande familiaridade com o Indie

Loading

Ano: 2018
Selo: Don't Guess
# Faixas: 5
Estilos: Indie, Indie Eletrônico
Duração: 22'
Nota: 3.5

É curioso como uma música pode ser familiar e original ao mesmo tempo. É o caso do canadense MorMor, que apresenta em Heaven’s Only Wishful, seu primeiro EP, sua fluidez em dialogar musicalidades que conhecemos dentro do chamado Indie ao longo dos últimos anos e, ainda assim, encontrar características suas na maneira com que combina e recombina seus elementos.

Por isso, é engraçado quando ouvimos seus versos “I just try to be different/But I give them what they want” (em Lost), ainda que explicitamente no contexto das relações amorosas. Em suas músicas, MorMor não parece estar lá tão preocupado assim em agradar um público específico. Fosse o caso, ele continuaria nas outras faixas a vibe Indie de guitarras discretas da faixa-título do EP, se concentraria só no lado mais R&B com drum machines percebido aqui e ali, ou ainda investiria mais nas influências meio French House, meio Psicodélicas que aparecem em algumas de suas produções.

Heaven’s Only Wishful, portanto, é uma obra que se mostra aberta aos diálogos e às playlists, como se o cantor, compositor e produtor jogasse uma rede sem ambição nem pressa de puxá-la de volta pro seu barco. Há uma certa discrição no seu vocal e até na sonoridade e volume de algumas das faixas que denotam até uma certa timidez. Ou talvez seja só seu jeito de deixar o ouvinte mais à vontade, sem muita pressão.

Não sendo exatamente isso ou aquilo em termos de tags, seu trabalho é naturalmente convidativo para o público que procura músicas livres na criatividade e bem finalizadas em suas produções. É provável que haja também quem desaprove seu trabalho justamente pelos mesmos motivos, mas, lá do estúdio improvisado em seu apartamento na metropolitana Toronto, MorMor segue tranquilo apostando naquilo que faz melhor – e faz bem mesmo.

(Heaven’s Only Wishful em uma música: Heaven’s Only Wishful)

Loading

ARTISTA: MorMor

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.