Resenhas

Atom Pop – Atom Pop

Trabalho bem feito revela intenção da banda de seguir suas referências

Loading

Ano: 2018
# Faixas: 10
Estilos: Synthpop, Indie Pop, Indie Rock
Duração: 42'
Nota: 3.5

De maneira geral, há dois tipos de trabalho que se destacam: Aqueles que nos chamam atenção pela originalidade e os que conseguem reproduzir em alta qualidade aquilo que já conhecemos. Não é difícil arriscar que a banda carioca Atom Pop apostou na segunda opção na hora de trabalhar seu primeiro e homônimo álbum, no qual os nomes que a influenciaram – principalmente MGMT – aparecem espectralmente em cada uma de suas dez faixas.

Se você pensou em um Indie Rock movido a Psicodelia ao ler a última frase, já entendeu o que Atom Pop traz aos serviços de streaming. Após um início mais calcado no Synthpop/Indie Pop com a dupla Synthpop Memories e I Want It All (To Be Just Like I Dreamed), o disco perde o medo de descer a mão na guitarra e entrega um peso crescente, que começa tímido em Nothing Comes Easy (que parece trazer ecos de um Britpop ali no meio) e, a partir de Come On, entrega uma intensidade maior nos timbres e em seus volumes (Way Home é o melhor exemplo disso).

Há ecos de Tame Impala (como sempre) em Seaside Waltz (compare com Sun’s Coming Up, de Lonerism) e de diversos outros grupos que ouvimos nos últimos anos ao longo do álbum, dando a Atom Pop a possibilidade de figurar um grande número de playlists ao lado de suas referências – principalmente por conseguir fazer um som bem feito também em arranjo e produção, além do diálogo com esse zeitgeist sonoro.

Ao mesmo tempo que Atom Pop merece os parabéns pela qualidade do lançamento, fica a vontade de conhecer mais de uma personalidade própria da banda. Fica também a esperança que seus trabalhos futuros revelem que sua melhor característica seja o “ser”, não o “parecer”.

(Atom Pop em uma música: Atmosphere)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: MGMT, Animal Collective, of Montreal
ARTISTA: Atom Pop

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.