Resenhas

Cautious Clay – RESONANCE

EP celebra o bom momento do músico, que acerta no diálogo entre as tendências e o mainstream

Loading

Ano: 2018
Selo: Josh Karpeh
# Faixas: 4
Estilos: Pop Alternativo, R&B, Indie R&B
Duração: 12'
Nota: 3.5

Cautious Clay é aquele caso de pessoa certa na hora certa. Por “pessoa”, digo um cara talentoso com uma boa voz e um senso estético apurado para dialogar com o que está acontecendo agora – ou seja, com a “hora certa”. RESONANCE, seu mais novo EP, saiu poucos meses após o disco Blood Type e não é arriscado afirmar que ele chega para aproveitar um pouco mais o momento de exposição que conseguiu não só com o álbum, mas também com uma recente parceria com AlunaGeorge.

As quatro faixas de RESONANCE continuam a trabalhar aquela sonoridade que temos visto em gente como Khalid, que pega aquilo que Frank Ocean estabeleceu em seus discos e dilui em uma pegada mais Pop. É um R&B de sons arrastados, com uns timbres quase Psicodélicos aqui e ali, mas uma alma que não tem medo de deixar um pé no mainstream. Do tipo de som que chama atenção de Diplo e seu Major Lazer para colaborações, sabe?

Crowned é a que mais chama atenção no lançamento (não à toa, é a que ganhou clipe), mas as outras três não ficam muito atrás. French Riviera encanta por uma certa grandiosidade Indie que contrasta com um beat relativamente simples, enquanto Call Me vem malemolente até culminar em um refrão Pop por excelência. Por último, a curtinha Smoke surpreende com uma cara despretensiosa ao misturar referências de diferentes partes do globo em uma faixa muito divertida.

Mais do que um “bônus” depois de Blood Type, RESONANCE consegue resumir quem é Cautious Clay para quem tem agora um primeiro contato com sua obra, ao mesmo tempo que entrega boas músicas para novas playlists. Fãs de um Pop diferenciado agradecem.

(RESONANCE em uma música: Crowned)

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Khalid, Daniel Caesar, Frank Ocean
ARTISTA: Cautious Clay

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.