Resenhas

Plastic Visions – Plastic Visions EP

Projeto paralelo de Brad Shultz (guitarrista do Cage The Elephant), juntamente ao seu primo Kane Stewart, se mostra abaixo da média em comparação aos seu correlatos

Loading

Ano: 2013
Selo: RCA
# Faixas: 5
Estilos: Indie Rock, Surf Rock, Punk Hardcore
Duração: 13:09
Nota: 1.0
Produção: Brad Shultz
SoundCloud: /tracks/86569761
Itunes: http://clk.tradedoubler.com/click?p=214843&a=2184158&url=https%3A%2F%2Fitunes.apple.com%2Fbr%2Falbum%2Fplastic-visions-ep%2

Projetos paralelos são, muitas vezes, bandas em que músicos podem experimentar o que não fazem em seus projetos primários. Ao contrario do que seria esperado de Brad Shultz, Plastic Visions é quase uma continuação sonora do que é proposto no Cage The Elephant. A grande diferença é que aqui, o músico realiza um trabalho repleto de autoindulgência e com muitas arestas a serem aparadas.

Homônimo, o primeiro EP de Brad, ao lado de seu primo Kane Stewart, se apresenta sem muita inventividade e logo cai em um marasmo sonoro – sendo muito pouco, ou nada, memorável. Repleto de fuzz, distorção, volume, intensidade e muito barulho, esse registro extrapola o que se vê em Cage The Elephant e ainda traz elementos do Surf Rock e Punk Hardcore, porém nem toda a energia e efusividade das faixas as salvam de cair em um terreno já amplamente explorado e que há muito perdeu sua força.

Faixas como, a abertura, Kamikaze mostram o quanto o som da dupla se torna desinteressante. Suas linhas de guitarra são fracas, as batidas são sem vida, a melodia sem senso de progressão e, sobretudo as letras são ruins. Os próximos dez minutos (distribuídos em mais quatro faixas) se desenrolam quase desta mesma forma, porém variando no grau de barulho e distorção das guitarras de Brad e no vocal de Kane (que quando não gritado é um dos poucos elementos que consegue salvar a obra).

As frenéticas Now I Know, Love Hate e Bitch This ain’t LA, se apropriam muito das idiossincrasias de bandas de Surf Rock, principalmente as mais barulhentas como Wavves e Black Lips, mas sem parecer de fato se preocupar em trazer sua personalidade às faixas.

No fim das contas esta parece ser mais uma brincadeira musical com seu primo do que uma banda de fato e seu primeiro registro deixa isso bem claro através de suas composições fracas e sonoridades batidas. Plastic Visions é um trabalho muito abaixo da média em relação aos seus correlatos e sinceramente não pede uma continuação – mas só o tempo irá dizer o que mais Brad e Kane vão aprontar para um possível futuro lançamento.

Loading

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts