Resenhas

Miles Kane – Don’t Forget Who You Are

Músico reúne boas características do som tipicamente britânico em disco leve e divertido que certamente funcionará muito bem ao vivo

Loading

Ano: 2013
Selo: Columbia
# Faixas: 11
Estilos: Indie Rock, British Rock
Duração: 32:30
Nota: 3.0
Produção: Ian Broudie

100 pontos para Miles Kane, que conseguiu fazer um disco leve e divertido sem ser bobo por sua simplicidade ou excessivamente ambicioso devido à popularidade do moço, um dos queridinhos do Indie Rock britânico desses últimos anos.

Don’t Forget Who You Are vem mesmo como um lembrete de quem ele é: Um músico que sabe fazer músicas muito agradáveis trabalhando aqueles elementos do estilo que vem sido desenvolvidos por gerações já há décadas e nunca deixam de ser bons. Com pouco mais de meia hora de duração, é um álbum que passa rapidinho e confesso que não sair dançando pela redação Monkeybuzz foi um certo desafio em todas as vezes que as guitarras bailavam por meus fones de ouvido.

A sequência inicial, com Taking Over, a faixa-título e Better than That já deixa muito claro o clima de festa. Você ouve e é transportado na hora pra um lugar meio escuro, com lustres baixos e barulhos de garrafas e do jogo de sinuca ali do lado, tudo unido pela fumaça e pelo som. Out of Control, a canção seguinte, acalma um pouco os ânimos em uma balada bem britânica, assim como Fire in My Heart fará mais pra frente e deve agradar quem anda ouvindo Jake Bugg.

Entre as duas, mais músicas que te dão vontade de dançar e cantar junto – com certeza, é um disco que rende um ótimo show em uma casa de porte médio. E o melhor de tudo é ele ter deixado o melhor pro fim, com a apoteótica Darkness in Our Hearts, que dá o encerramento ideal pra um disco que pode virar uma referência certa pra quando você quiser ir atrás de algo que sabe que vai te entreter.

Recomendo não só pra agitar suas festas, mas pra você dançar sozinho no quarto ou por aí mesmo como se ninguém te visse – só não no trabalho, porque eu tentei e não pegou bem.

Miles Kane – Don’t Forget Who You Are

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Jake Bugg, The Cribs, Arctic Monkeys
ARTISTA: Miles Kane

Autor:

Comunicador, arteiro, crítico e cafeínado.