Resenhas

Blaenavon – KOSO EP

Quatro faixas inéditas apresentam ao mundo o trio inglês que vem chamando a atenção de muita gente pelo ótimo som e pela pouca idade

Loading

Ano: 2013
Selo: Transgressive Records
# Faixas: 4
Estilos: Indie Rock, Rock Alternativo
Duração: 18:00
Nota: 3.5
SoundCloud: /tracks/103533690

Uma das mais fortuitas descobertas do ano, o trio inglês Blaenvon, finalmente se mostra em um lançamento completo, um EP, que diferente de seu primeiro compacto, mostra agora uma banda que já encontrou sua sonoridade. Ao longo das quatro faixas deste breve trabalho é fácil se esquecer de que estamos ouvindo o produto de precoces jovens de seus 16/17 anos.

A maturidade vista em KOSO EP (seja lírica ou musical) é algo incrível, mesmo para veteranos com longos anos de experiência pesando sobre suas costas. Harris McMillan, Frank Wright e Benjamin Gregory trabalham em exatos 18 minutos tendências do Indie Rock, Indie Pop e Folk em estruturas de valsa e Rock clássico, passando grande sensação de romantismo em suas faixas, com destaque para Gods que se apega bastante ao ritmo da valsa enquanto demonstra alguns arpejos da guitarra. A interpretação vocal e as letras contribuem ainda mais para o clima dramático da faixa que cresce em volume após o refrão.

Duas faixas conhecidas vem na sequência: Wunderkind e Prague, lançadas como single no processo de divulgação da obra. Enquanto a primeira se detém mais uma vez em um ritmo mais ameno (com algumas pitadas do R&B), a segunda exercita um lado mais próximo ao Rock Alternativo (com boas linhas baixo, boa apresentação da bateria e riffs de guitarra que recuperam a aura roqueira do trio). Seja na voz, no clima ou mesmo nas harmonias, essa foi a faixa que rendeu ao trio comparações com Wild Beasts, Foals e The Maccabbes. Comparações à parte, essa é a mais potente faixa de todo o EP e consegue mostrar as melhores qualidades da tríade.

Lost In Paris fecha o EP com mais uma baladinha à la The Maccabees (principalmente as do primeiro disco). Mais agressiva que as anteriores, esta se apresenta como uma montanha russa de emoções, alternando seu ritmo, volume e clima por diversas vezes em pouco mais de quatro minutos. Mostrando o grande potencial dos jovens músicos ingleses, KOSO EP serve como um primeiro teste para os garotos. Um desafio que foi superado com louvor e que, principalmente, se mostra muito maduro do começo ao fim.

Loading

BOM PARA QUEM OUVE: Wild Beasts, Foals, The Maccabees
ARTISTA: Blaenavon

Autor:

Apaixonado por música e entusiasta no mundo dos podcasts