Resenhas

The Royal Concept – Royal EP

Banda traz canções sólidas e divertidas nas seis faixas apresentadas

Loading

Ano: 2013
Selo: Universal Music
# Faixas: 6
Estilos: Indie Rock, Rock Alternativo, Eletrônica
Nota: 3.5

Royal marca o segundo lançamento americano da banda sueca, The Royal Concept. Uma pena que a banda não lançou mais material além das seis músicas que compõem o EP, que mistura sons eletrônicos com guitarra para criar uma experiência sonora muito interessante.

A faixa de abertura , World on Fire , não perde tempo preparando o terreno para o som do restante do EP. A sensação é que a música chega com tudo, “chutando as coisas” com uma batida eletrônica simples, seguida por uma explosão do vocal. É uma fórmula muito simples, difícil de errar que, neste caso, introduz muito bem ao contexto geral do EP.

A segunda faixa, On Our Way, traz a mesma atmosfera eletrônica com os sintetizadores, impulsionada por uma batida rápida e vocal animado, mostrando talvez uma das melhores faixas de todo o EP.

O que podemos perceber é que praticamente todas as músicas (com exceção de Radio e Shut the World) seguem a mesma fórmula, com algumas mudanças pequenas de ritmo.

Gimme Twice é a terceira faixa, que lembra muito os sons feitos por outras bandas que seguem linhas como o Indie e o Rock. O som agitado da guitarra lembra um pouco o trabalho feito pela Two Door Cinema Club, com uma pegada um pouco menos eletrônica do que as faixas anteriores apresentadas no EP Royal.

Radio apresenta um ritmo mais contido, porém segue na mesma linha de sintetizadores, com a pegada mais eletrônica apresentada nas duas primeiras músicas. O estilo similar das canções torna o álbum bastante focado, o que acaba deixando mais fácil dizer que se você está procurando algo para te fazer sentir mais leve e sorrir, este EP pode ser o caminho.

Entre momentos de muito brilho e outros mais introspectivos, Royal apresenta uma peça muito sólida de música. Embora seu estilo não seja totalmente original ou inovador, o som é certamente viciante e animado.

Loading

Autor:

Largadora por vocação. Largou faculdades, o primeiro namorado e o interior. Hoje só quer saber de arte, cinema, música, fotografia e sair correndo pelo mundo.