Resenhas

Luziluzia – 52 Hz

Disco mostra uma psicodelia mais viajante, bem como mistura de diversos gêneros, passeando entre o Indie Rock e rítmos latinos

Loading

Ano: 2013
# Faixas: 3
Estilos: Psicodelia, Indie Rock, Noise
Duração: 12:23
Nota: 3.5

Luziluzia é uma daquelas bandas que nos dão orgulho da camisa verde e amarela. Formada a partir de membros de Riverbreeze, o conjunto é conterrâneo do quarteto Boogarins (tendo um integrante em comum nas duas bandas) e há alguns meses disponibilizou duas faixas que chamaram bastante atenção, propondo um som bem interessante. O curto EP 52 Hz é a soma dessas composições previamente lançadas com adição de mais uma, que mantém nosso interesse despertado ao longo de seus pouco mais de dez minutos.

Longe Não Mais nos mostra um rítmo que esbarra em alguns elementos de Surf Rock, juntamente de um suíngue de batidas latinas. Somado a isso, a banda consegue ter um controle muito bem executado dos reverbs implementados tanto na voz quando nos instrumentos, organizando tudo e tornando seus elementos compreensíveis e prazerosos. É uma boa música para destacar a coesa produção do disco.

Summertime tem um bom título. A atmosfera aqui criada pelos timbres claros de guitarra junto com as melodias de voz alegres despertam esse espírito ensolarado e nostálgico. O refrão desta um Indie Rock bem presente, porém não tão pesado, o que só agrega valor à proposta da música. Letras bem suaves e um refrão bilíngue só chamam mais nossa atenção para esse curto trabalho.

Tudo leva a crer que em Goiânia há algum tipo de fonte de Psicodelia mágica e Monólogo Do Velho Louco deixa isso bem claro. A faixa explora uma viagem que é menos concreta do que Boogarins propões, fazendo um registro ausente de bateria se sustentando apenas com a voz e guitarras reverberadas. Vai aí um toque Sonic Youth misturado com um Sleigh Bells sem vocal.

O EP acaba se configurando como um trailer do que vem por aí. O novo disco está para ser lançado, o que nos desperta a curiosidade cada vez mais, ansiando por um álbum que vai nos trazer uma viagem psicodélica maior que a vista em 52 Hz.

Loading

ARTISTA: Luziluzia

Autor:

Produtor, pesquisador musical e entusiasta de um bom lounge chique